NÓTICIAS
voltar
Parquímetros começam a ser instalados em Santa Lúcia, Vitória
Publicado em 22/08/2017 10:32

Cinco ruas do bairro Santa Lúcia, em Vitória, vão receber o sistema de estacionamento rotativo em setembro, segundo a prefeitura da capital.

As ruas Constante Sodré, Eurico de Aguiar, Eugênio Netto, José Teixeira e Arnaldo Magalhães Filho terão 250 vagas de estacionamento.

"Nossa expectativa em torno de 15 dias, a gente tenha o rotativo em funcionamento no bairro. O conceito do parquímetro é colocar o estacionamento rotativo onde há conflito no uso do espaço público. O rotativo tem a função de organizar, disciplinar e democratizar o uso do espaço público", explicou o secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Tyago Hoffmann.

Os trabalhos de instalação das bases dos parquímetros, demarcação das vagas e sinalização começaram nesta segunda-feira (21).

Segundo a prefeitura, a região vai receber os parquímetros porque concentra muitos estabelecimentos de comércio e serviços.

As novas vagas em Santa Lúcia integram a terceira fase de implantação dos parquímetros em Vitória, que já contemplou os bairros Bento Ferreira e Enseada do Suá (rua Duckla de Aguiar).

Ainda em 2017, a previsão é de que ruas e avenidas de Jardim da Penha e Cidade Alta recebam o rotativo.